Apresentação

A transformação digital é uma realidade e trouxe a alta tecnologia ao dia a dia da Odontologia. Diante de um mundo dinâmico e de pacientes cada vez mais exigentes, o ortodontista não pode permanecer parado no tempo. É por isso que a Ortodontia Digital vem ganhando espaço entre os profissionais da especialidade. Atenta a isso, a revista OrtodontiaSPO discute o tema há bastante tempo, sempre pensando no ortodontista que pretende permanecer na vanguarda da especialidade com a busca de sua transição para o digital, mas sem esquecer do conhecimento técnico já consolidado.

Dessa forma, a revista OrtodontiaSPO lança o suplemento especial "Ortodontia Digital de A a Z", em que serão abordados os temas mais relevantes da rotina clínica do ortodontista, sempre ligados à tecnologia. Cada edição da revista trará um novo capítulo da série, que abrange assuntos como alinhadores transparentes, escaneamento digital, planejamento virtual, softwares, fluxo de trabalho, modelos 3D e tudo que possa ser essencial para os especialistas que buscam a total integração com as ferramentas digitais.

O suplemento será produzido por ortodontistas que já estão amplamente inseridos na realidade da Ortodontia Digital. Entre os temas destes capítulos estão a digitalização dos arcos dentais, o planejamento digital dos alinhadores transparentes, informações sobre acessórios para auxílio da movimentação dental e o uso de recursos complementares em tratamentos com alinhadores, além da melhor forma de conseguir uma ótima oclusão com os alinhadores.

Além deste suplemento especial, a Ortodontia Digital também será tema do OrtoNews 2019, um encontro imperdível para todos os profissionais que desejam estar um passo à frente. Serão três dias ao lado de experts em comportamento, marketing, estética, planejamento digital e tecnologias 3D. Faça sua adesão! www.ortonews.com.br

Ortodontia Digital de A a Z

  • Capítulo 1 – A digitalização dos arcos dentais.
  • Capítulo 2 – Planejamento digital dos alinhadores transparentes.
  • Capítulo 3 – Acessórios para auxílio da movimentação dental com alinhadores.
  • Capítulo 4 – O uso de recursos complementares em tratamentos com alinhadores.
  • Capítulo 5 – Alinhadores: a obtenção de uma ótima oclusão.
Os capítulos são parte integrante das edições 2019 da revista OrtodontiaSPO.