Publicado em: 12/08/2019 às 14h55

IN 2019: diferentes visões e experiência internacional vão marcar mesa-redonda sobre pilares protéticos para dentes e implantes

Professores discutirão restaurações definitivas, protocolos cirúrgicos, sistemas cerâmicos e diferenças entre os tipos de pilares protéticos.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo

 

Coordenada pelo professor Newton Sesma, a mesa-redonda sobre pilares protéticos para dentes e implantes que integra a programação do IN 2019 – Latin American Osseointegration Congress reunirá um grupo de professores bastante experiente.

Os nomes confirmados para a atividade são: David Troncoso (Colombia), Sonia Leziy (Canadá), José Geraldo Malaguti e Diego Klee de Vasconcellos.

O professor colombiano será o primeiro a falar. Ele vai propor uma revisão sistemática sobre restaurações definitivas cimentadas ou parafusadas, na qual analisará os biomateriais para utilização de tecnologia CAD/CAM e apresentará casos clínicos interdisciplinares.

A professora canadense destacará os métodos cirúrgicos para estabelecer a anatomia do tecido a partir da cirurgia. A proposta será explorar protocolos cirúrgicos usados para estabelecer ambientes gengivais estáveis e saudáveis para a restauração de dentes e implantes.

A apresentação do professor Malaguti terá como foco questionar a existência de sistemas cerâmicos ideais, levando em conta os desafios que envolvem a reprodução das características óticas encontradas em dentes naturais e implantes.

Diego Klee vai priorizar os critérios para a seleção de pilares protéticos em áreas estéticas. Vantagens e indicações de diferentes pilares protéticos, visando uma seleção segura nos casos com implantes no setor anterior estarão em discussão.

O IN 2019 acontecerá entre os dias 21 e 24 de agosto, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. Últimas vagas e mais informações podem ser obtidas através do site www.in2019.com.br, e-mail secretaria@in2019.com.br, telefone (11) 2168-3400 ou WhatsApp (11) 97113-2561.