Publicado em: 08/08/2019 às 16h50

Mesa-redonda do IN 2019 vai destacar a cerâmica contemporânea de alta resistência para prótese fixa

Entre outros aspectos, especialistas convidados discutirão as próteses fixas de zircônia monolítica em maxilas edêntulas e as cerâmicas de alta resistência em pacientes com bruxismo.

  • Imprimir
  • Indique a um amigo

 

Gerard Chiche (EUA), Gustavo Vernazza (Argentina) e Ivete Sartori têm participação confirmada em uma das mesas-redondas da programação do IN 2019 – Latin American Osseointegration Congress.

Coordenada pelo professor Carlos Araújo, a atividade terá como tema principal “Cerâmica contemporânea de alta resistência para prótese fixa”.

Chiche dará início aos trabalhos. O especialista norte-americano falará sobre as próteses fixas de zircônia monolítica completas em maxilas edêntulas, de modo a delinear os parâmetros clínicos de protocolo e de segurança necessários para a fabricação deste tipo de prótese.

Vernazza discutirá as cerâmicas de alta resistência em pacientes com bruxismo, realizando uma comparação com os diferentes biotipos faciais.

Já a professora Ivete Sartori destacará as distintas indicações das cerâmicas de alta resistência e seu comportamento clínico, no contexto de uma nova forma de fazer as reabilitações orais suportadas por implantes ou por dentes, por conta do grande desenvolvimento de materiais, máquinas e softwares.

O IN 2019 acontecerá entre os dias 21 e 24 de agosto, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo. Últimas vagas e mais informações podem ser obtidas através do site www.in2019.com.br, e-mail secretaria@in2019.com.br, telefone (11) 2168-3400 ou WhatsApp (11) 97113-2561.